analytics

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Até hoje meu coração dói...











Nosso pequenino, lutava todos os dias para melhorar, parecia não se importar com as agulhadas que levava, os remédios que tomava e a comida que eu, com toda minha esperança, fazia-o comer. 
Na minha cabeça tudo processava-se da seguinte forma, tenho que mantê-lo aquecido, alimentado, medicado e extremamente estimulado, por esta razão eu conversava com ele dia e noite, a todo instante dizia o quanto o amava, o quanto precisava que ele lutasse e que não se entregasse àquela doença maldita. 
Pedia a Deus forças para continuar a ter fé e lutar. Lembrava que minha mãe sempre dizia que quando teve a mim e minha irmã, não tinha experiência alguma, mas por instinto, todo tipo de comida forte, angú com leite, mingau de fubá com bertalha e ovo, entre outras "delícias" que inventava, nos dava simplesmente por saber que aqueles alimentos nos deixariam fortes e não adoeceríamos. 
Da mesma forma eu agia com o Baby, fazia sopões, vitaminas de frutas, caldos com pés de galinha, o famoso mingau de fubá da minha mãe, enfim, tudo que eu sabia que era forte, por instinto dava a ele na seringa. 
Aprendi a aplicar o soro de hidratação subcutâneo (sob a pele), fazendo bolsões de soro para mantê-lo hidratado, aplicar as doses do soro cino-globulin, fazer fisioterapia e inventar mil e uma maneiras de fazer com que o Baby se sentisse cada vez mais amado e estimulado. O importante pra nós é que ele se sentisse amado, e que não havíamos desistido de lutar por ele. Passei os piores meses do alge da doença dormindo com o Baby deitado sobre meu peito, eu tinha muito medo que ele morresse sozinho e pensava comigo, se for pra ele morrer, estarei com ele até o último instante.
Mas com todo nossos esforços, começaram a aparecer feridas pelo corpinho dele, infelizmente, mais uma sequela da cinomose chamada sarna demodécica, e mais uma vez nosso bebê precisou de forças para superar mais este sofrimento.
A sarna demodécica (sarna negra) foi mais um duro golpe, os pelinhos começaram a cair e meu Baby tão lindo ficou com a pelagem cheia de peladas negras mas este era o menor dos problemas, a demodécica ataca em casos de baixa imunidade, isto significava que meu Baby estava ainda mais fraquinho e, as feridas abertas e infeccionadas eram janelas abertas para outras infecções, era mais uma coisa para colocar a vida do meu Baby em risco e, mais uma vez me fortaleci e lutei por ele. 
Fizemos exames específicos, raspado de pele e cultura antibiograma do sangue e da secreção das feridas para saber exatamente qual antibiótico deveria tomar, o tratamento seria longo e apenas para se ter o controle da doença pois este tipo de sarna não tem cura, apenas controle.
Após alguns meses de tratamento os resultados começaram a surgir e a pelagem do Baby voltou a nascer e cobrir todas as áreas afetadas, finalmente nosso querido havia vencido mais uma batalha.






Um comentário:

Anônimo disse...

É uma doença muito complicada judia muito do animal o meu esta com cinomose e estou bem triste!