analytics

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Descobrindo com horror a verdade




Meu romance com o Baby foi casual, porém instantâneo, nós já tínhamos três cães e com o meu acidente, morte da minha sogra, depressão de filho adolescente, fisioterapia, trabalho, etc., etc, etc, tudo estava muito difícil e complicado, mas o Baby, desde que nos vimos só nos trouxe alegrias, inteligente, faceiro, fofoqueiro, mentor intelectual de todas as artes e bagunças que os outros filhotinhos faziam.

Mas como nada é perfeito, nossa paz de espírito já tão abalada por tantas tragédias, mais uma vez foi atingida cruelmente, o nosso amado Baby Rex no dia 08 de outubro, começou a passar mal , vomitou uma espuma branca e gosmenta e em seguida começou tremores e repuxões no corpo todo, liguei para o veterinário que me disse ser efeito da doxiciclina que ele estava tomando há 10 dias por que teve uma diarréia insistente e o bendito profissional julgou, sem nenhum exame laboratorial, que fosse doença de carrapato. “Isto é uma grastroenterite devido ao uso da doxi, dê ranitidina que ele melhora”. Nem preciso dizer que nesta noite não dormimos, meu Baby tão amado e faceiro, gemeu a chorou à noite toda e eu junto com ele. Pela manhã, liguei para outro veterinário que atende em casa e solicitei uma visita, queria ouvir uma segunda opinião, chegaria por volta das dez horas da manhã, mas para meu desespero completo, meu Baby fez uma convulsão e tivemos que levá-lo às pressas para a emergência onde recebemos o triste diagnóstico, CINOMOSE. A médica que o atendeu me mandou pra casa, dê gardenal e novalgina para aliviar a dor e se acredita em Deus reze, pois com essa doença, em 99% dos casos são de óbito e nos restantes, seqüelas graves como cegueira, retardamento ou paralisia. Gente, eu não consigo descrever o que senti naquele momento, parecia que o chão estava sumindo e um enorme buraco se abrindo, comecei a chorar, não podia acreditar que aquilo estava acontecendo,pensei, meu Deus até quando vai continuar acontecendo tanta coisa ruim na minha vida? Não agüentava mais e justo agora que eu estava começando a recuperar um pouco da minha alegria, não consigo entender o porquê disso. Senti-me derrotada e infeliz, chorando liguei para minha mãe e minha irmã, pedi que fizessem uma corrente de oração por meu Baby, não conseguia de modo algum pensar na hipótese do meu bebezinho morrer. Desde então não dormimos uma noite completa sequer, com o sofrimento do nosso Baby, sinceramente tinha hora em que dava uma vontade louca de chutar a “P...” do balde e mandar tudo pro espaço. Que doença maldita! E o pior de tudo eram os remédios, você dava remédio para a cinomose e acabava com o fígado e os rins do bichinho. Meu Baby fez uma grastroenterite brava, a pressão baixou a tal ponto que achamos que ele estivesse morrendo. Meu marido chegou a me alertar para o pior, “amor se prepara, pois parece que ele está dando o último suspiro”. Vocês não imaginam o que é isso, você ver a vida se esvaindo, o corpinho inerte... Dá um desespero tão grande, uma solidão tão profunda...Foi neste desespero, no auge da revolta e medo que gritei bem alto: “Eu não aceito isto !” E sem mesmo saber o que fazia, fui para a cozinha aos prantos. Eu tenho muita fé em Deus e ele sempre me responde e nesta noite por incrível que possa parecer, não foi diferente. Ele atendeu a minha oração de imediato, quando cheguei à cozinha, fiz uma oração a São Francisco de Assis e a N. Senhora, também acendi uma vela, pedi com tanto fervor, que eles não deixassem o meu Baby sofrer mais, que se fosse a vontade de Deus, que ele se fosse sem dor, pois ele não merecia sofrer tanto. Quando levantei meus olhos, a primeira coisa que vi foi o pote de sal, peguei um pouco e corri para o quarto e coloquei um pouquinho de sal na língua do meu Baby, fiz isto na fé, mas estava preocupada por que a minha mãe sempre me disse que isso é muito perigoso, pode dar um pique de pressão e a reação pode matar, mas com o meu Baby aquele sal foi da vida, na mesma hora despertou como se saísse de um sono profundo de vários meses seguidos, meu marido ficou pasmo, todos ficamos na realidade. Meu marido pegou a ração de latinha, coisa que todo cachorrinho ama e começou a dar pra ele, por incrível que pareça, ele estava faminto e comeu toda a ração, levantou, pulou da cama e foi beber água, um verdadeiro milagre.

Começamos a nos revezar durante a noite tomando conta do sono do Baby ficamos iguais a dois zumbis, nervosos e estressados, O Baby gemia a noite inteira e não sabíamos o porquê, como era ainda um bebê, estava com apenas quatro meses, tínhamos medo de dar muitos remédios. O cansaço não nos deixava ver o que estava diante de nós, ele pegou um resfriado e não conseguia respirar pelo nariz, ficava com a boca aberta e a lingüinha pendurada pra fora, liguei pro veterinário e ele receitou um xarope infantil que já resolveu o problema na primeira dose e desde o fatídico dia em que recebemos a notícia da cinomose, nosso Baby e nós conseguimos ter a primeira noite completa de sono, graças a Deus, eu não sabia se suportaria mais tempo, isto foi no dia 24/11/2005, quase dois meses após a confirmação da cinomose.

11 comentários:

Anônimo disse...

oi, procurando solução pra minha bichinha, vi o seu blog e preciso muito de uma luz!!!
a Baby se salvou? ficou com sequelas?
quais remédios vcs usaram?
A minha toma gadernal, já to,ou muitos antibióticos e cinoglobulin, organoneurocerebral, entre outros. Já pensei em desistir mas toda a vez que isso passa pela minha cabeça ela levanta a cabeçinha dela e me olha de um jeito, que eu choro e não perco a coragem.
Qualquer orientação eu agradeço!!!
meu email é sheilabraz@terra.com.br ou
deixe um comentário no sheilabraz.blog.terra.com.br
muito obrigada pela sua atenção e desculpe por invadir seu espaço!

Anônimo disse...

oi, procurando solução pra minha bichinha, vi o seu blog e preciso muito de uma luz!!!
a Baby se salvou? ficou com sequelas?
quais remédios vcs usaram?
A minha toma gadernal, já to,ou muitos antibióticos e cinoglobulin, organoneurocerebral, entre outros. Já pensei em desistir mas toda a vez que isso passa pela minha cabeça ela levanta a cabeçinha dela e me olha de um jeito, que eu choro e não perco a coragem.
Qualquer orientação eu agradeço!!!
meu email é sheilabraz@terra.com.br ou
deixe um comentário no sheilabraz.blog.terra.com.br
muito obrigada pela sua atenção e desculpe por invadir seu espaço!

Anônimo disse...

pelo amor de deus me ajude, minha filhinha está com cinomose, eu a amo muito e quero que ela fique bem, por tudo quanto é mais sagrado se puder me ajudar, por favor me ajude, ela está sofrendo muito, e eu tmbm, o veterinário quer sacrificá-la mas eu acredito que ela possa se curar, não quero tirar-lhe a vida, mas tmbm não qro vê-la sofrendo vc já passou por isso sabe o quanto é doloroso ver aquela "pessoinha" que sempre vem alegre te dar "oi" sempre carinhosa, sempre! aquela que brinca e q te faz feliz.... por favor não me deixe sem resposta me ajude! muito obrigada
grazielle
tel 4055-1168 (11) casa
eu amo muito ela, minha companheira, mminha filhinha por favor ajude-nos

Anônimo disse...

meu e-mmail gra_jus@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi meu caxorro ta com cinomose!!! preciso de ajuda!!! ele ja eh velho... e axo q a doença esta começando a afetar os pulmoes.. ele anda com uma tosse seca! e o veterinario disse q ele ainda não precisa tomar nada! mais não quero dexar assim... ele ja ta tomando pentabiotico veterinario reforçado, vitamina b e c e remedio para dor!!! POR FAVOR entrem em contato... NAO ME DEIXEM SEM RESPOSTA!!! AJUDEM.
larissadionello@hotmail.com
(53)81112665
sou de rio grande!!!

Anônimo disse...

MINHA MANDY ESTA COM CINOMOSE E EU ESTOU QUASE PIRANDO !!!!!!!!!!!
NAO AGUENTO VE-LA DESSE JEITO, MAS NAO QUERO SACRIFICA-LA... O QUE FAÇO???

Anônimo disse...

MEU E-MAIL
elise007br@yahoo.com.br

Palavrasdevida disse...

O REMEDIO PARA A CINOMOSE E O AMOR E A FÉ EM DEUS,A MINHA KIREY ROTT/LABRADOR DIAGNOSTICOU CINOMOSE,TREMORES FALTA DE APETITE:MAS COMO CREIO NO PODER DE DEUS DETERMINEI QUE NÃO A PERDERIA PARA ESSE MALDITO VIRUS.HOJE LEVEI AO VETERINARIO,ELA ESTA MELHORANDO CADA DIA MAS,E TENHO CERTEZA QUE EM NOME DE JESUS DENTRE 15 A 20 DIAS ESTAREMOS FAZENDO NOSA CAMINHADA MATINAL,E NÃO TERA NENHUMA SEQUELAS POIS DEUS FAZ A OBRA COMPLETA:ELE VAI ALEM DO QUE PEDIMOS OU IMAGINAMOS,ELE SEMPRE SUPERA NOSSAS EXPECTATIVAS!A CINOMOSE E DIFICIL,MAS DEUS PODE!AMIGOS ACREDITE SOU CRISTÃO,JA VI O CÃO DE MINHA TIA O VET.DESENGANOU POIS TINHA PARVIROSE,DEFECAVA SANGUE,DETERMINAMOS EM NOME DE JESUS A SUA CURA:E O CÃO FOI TOTALMENTE RESTAURADO!CREIA OU DUVIDE!JESUS ELE E O DONO DA VIDA!

Anônimo disse...

Minha cachorrinha está com cinomose, mas acredito muito em Deus e tenho muita fé que ela vai se salvar e acho que todas as pessoas que estão passando por isso devem ter muita fé, não desanimar, porque o cachorro depende de nós e da nossa força. Sua história me emocionou, tamos que encarar de frente e fazermos o possível, seja o que for.

loja shoppingsexy disse...

Amigos, quem tiver Orkut pode acessar a nossa comunidade: MEU POODLE VENCEU A CINOMOSE, o link do Orkut é este: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=8466445 ou então, meu blog pessoal: www.rpolonini.blog.br , lá tem muitas informações que ajudarão os que lutam contra a cinomose.

Rita Polonini disse...

Amigos, quem tiver Orkut pode acessar a nossa comunidade: MEU POODLE VENCEU A CINOMOSE, o link do Orkut é este: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=8466445 ou então, meu blog pessoal: www.rpolonini.blog.br , lá tem muitas informações que ajudarão os que lutam contra a cinomose.